ISMOS - PARA ENTENDER A MODA
Avise-me
Preencha os campos abaixo e avisaremos quando este produto estiver disponível:
- Autor(es):
- MACKENZIE, MAIRI
- Dimensões:
- 20,5cm x 13,8cm x 2,0cm
- Páginas:
- 160
- Acabamento:
- BROCHURA
- ISBN:
- 9788525049100
- Código:
- 160807
- Código de barras:
- 9788525049100
- Edição:
- Ed. 1 / 2011
- Data de Lançamento:
- 01/01/2011
- Peso:
- 638
-
Informações do produtoSeja como fenômeno cultural, seja como negócio altamente lucrativo, a moda é considerada um espelho da sociedade, refletindo as dinâmicas sociais, econômicas e políticas de cada época. A autora Mairi Mackenzie debruça-se sobre esse espelho em transformação visando revelar uma moda que não se limita ao mundo da alta-costura. Seu objeto de estudo é a moda integrada à construção e à comunicação de identidades sociais - a moda que ajuda a delinear classe, sexualidade, idade, etnia e preferências culturais do usuário. O livro reúne as tendências de design e os movimentos que moldaram a evolução do traje desde o século XVII, período a partir do qual se pode contar com documentação histórica confiável. Procura, então, identificar o contexto, as características, as obras e os significados vistos como importantes de cada estilo. Esses 'ismos' da moda estão classificados em ordem cronológica, ainda que, com frequência, alguns tenham ocorrido simultaneamente. A autora traça influências e conexões de diversos criadores da moda moderna, como Paul Poiret, Coco Chanel e Christian Dior, com destaques do design contemporâneo como John Galliano e Marc Jacobs.
-
Especificações
- Autor(es):
- MACKENZIE, MAIRI
- Dimensões:
- 20,5cm x 13,8cm x 2,0cm
- Páginas:
- 160
- Acabamento:
- BROCHURA
- ISBN:
- 9788525049100
- Código:
- 160807
- Código de barras:
- 9788525049100
- Edição:
- Ed. 1 / 2011
- Data de Lançamento:
- 01/01/2011
- Peso:
- 638