INOVACAO ESTRATEGIA EMPREENDEDORISMO E CRISE
Tipo de entrega | Entrega* | Valor |
---|
* O prazo de entrega inicia-se no 1º dia útil após a confirmação do pagamento. Informações referentes apenas para 01 unidade deste item.
- Autor(es):
- SABBAG, PAULO YAZIGI
- Dimensões:
- 23,0cm x 16,0cm x 1,6cm
- Páginas:
- 320
- Acabamento:
- BROCHURA
- ISBN:
- 9788550803289
- Código:
- 266142
- Código de barras:
- 9788550803289
- Edição:
- 2018
- Data de Lançamento:
- 01/01/2018
- Peso:
- 400
-
Informações do produtoVivemos a aceleracao do conhecimento, evidenciada pela reducao do ciclo de vida de produtos, estimulada pela destruicao criativa (inovacao). Este livro aborda a inovacao incremental, disruptiva e revolucionaria. Explora os processos em funil de inovacao e como inovacao aberta. Discute a criatividade, a sagacidade e a descoberta acidental. O destaque e o design thinking, a mentalidade do designer, aplicada a produtos, a servicos e a melhoria de processos. Usa tecnicas como personas, storyteling, storyboard e encenacao para prototipar servicos. A parte seguinte do livro e dedicada a estrategia organizacional. Apresenta as diferentes correntes de pensamento em estrategia, alertando para o contexto e tipo de organizacao onde elas prosperam. Apresenta o lean startup (corrente evolucionaria) e dois casos tipicos da corrente sistemica. Aborda a analise SWOT, objetivos SMART, declaracoes de Visao, Missao e Valores, Mapa Estrategico e a matriz para analise de portfolio de produtos. A terceira parte trata do empreendedorismo comercial e social, incluindo o intraempreendedorismo, aquele que ocorre no interior das organizacoes. Desmistifica essa figura, ao mesmo tempo em que ressalta sua mentalidade e atuacao. A parte final aborda a gestao de crises. Se a inovacao, a reflexao estrategica ou o empreendedorismo falham, o impacto provavel e a crise. Paulo Sabbag demonstra que crises devem ser geridas com metodo, disciplina e competencias especiais. Este livro se destina a quem trabalha com inovacao, estrategia, novos negocios e crises. Tambem inclui gestores em geral, sejam eles oriundos do setor publico, do setor privado, ou do terceiro setor, cuja busca de profissionalismo passa por essa tematica contemporanea.
-
Especificações
- Autor(es):
- SABBAG, PAULO YAZIGI
- Dimensões:
- 23,0cm x 16,0cm x 1,6cm
- Páginas:
- 320
- Acabamento:
- BROCHURA
- ISBN:
- 9788550803289
- Código:
- 266142
- Código de barras:
- 9788550803289
- Edição:
- 2018
- Data de Lançamento:
- 01/01/2018
- Peso:
- 400