DESIGN GRAFICO BRASILEIRO - ANOS 60
Tipo de entrega | Entrega* | Valor |
---|
* O prazo de entrega inicia-se no 1º dia útil após a confirmação do pagamento. Informações referentes apenas para 01 unidade deste item.
- Autor(es):
- MELO, CHICO HOMEM DE
- Dimensões:
- 22,0cm x 17,0cm x 2,2cm
- Páginas:
- 304
- ISBN:
- 9788575035214
- Código:
- 172355
- Código de barras:
- 9788575035214
- Edição:
- Ed. 2 / 2009
- Data de Lançamento:
- 01/01/2009
- Peso:
- 304
-
Informações do produto'O design brasileiro antes do design' dá continuidade ao projeto editorial de traçar uma história do design gráfico nacional. Com um panorama da cena mundial dos anos 1960, a obra retrata e discute o que pode ser considerado como o período de consolidação do design gráfico brasileiro. No capítulo 'Design de livros', Chico Homem de Melo mostra a relação entre o desenvolvimento da indústria editorial brasileira e do design gráfico a partir da década de 60 e se vale dos exemplos das revistas Realidade e Senhor para ilustrar sua reflexão. O design do baiano Rogério Duarte é abordado no texto de Jorge Caê Rodrigues. O capítulo 'A identidade visual toma corpo', de autoria de André Stolarski, trata da consolidação da identidade visual no Brasil na década de 60, tanto pela qualidade dos trabalhos como pela atitude profissional, que aliava à elaboração estética uma visão de design ligada ao planejamento, ao contexto do projeto gráfico. No capítulo 'De costas para o Brasil - o ensino de um design internacionalista', João de Souza Leite discute o ensino de design no país a partir de uma análise do exemplo emblemático da Esdi (Escola Superior de Desenho Industrial).
-
Especificações
- Autor(es):
- MELO, CHICO HOMEM DE
- Dimensões:
- 22,0cm x 17,0cm x 2,2cm
- Páginas:
- 304
- ISBN:
- 9788575035214
- Código:
- 172355
- Código de barras:
- 9788575035214
- Edição:
- Ed. 2 / 2009
- Data de Lançamento:
- 01/01/2009
- Peso:
- 304