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Cód. Produto: 172355

DESIGN GRAFICO BRASILEIRO - ANOS 60

Autor(es):
Editora:
96

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'O design brasileiro antes do design' dá continuidade ao projeto editorial de traçar uma história do design gráfico nacional. Com um panorama da cena mundial dos anos 1960, a obra retrata e discute o que pode ser considerado como o período de consolidação do design gráfico brasileiro. No capítulo 'Design de livros', Chico Homem de Melo mostra a relação entre o desenvolvimento da indústria editorial brasileira e do design gráfico a partir da década de 60 e se vale dos exemplos das revistas Realidade e Senhor para ilustrar sua reflexão. O design do baiano Rogério Duarte é abordado no texto de Jorge Caê Rodrigues. O capítulo 'A identidade visual toma corpo', de autoria de André Stolarski, trata da consolidação da identidade visual no Brasil na década de 60, tanto pela qualidade dos trabalhos como pela atitude profissional, que aliava à elaboração estética uma visão de design ligada ao planejamento, ao contexto do projeto gráfico. No capítulo 'De costas para o Brasil - o ensino de um design internacionalista', João de Souza Leite discute o ensino de design no país a partir de uma análise do exemplo emblemático da Esdi (Escola Superior de Desenho Industrial).
Autor(es):
MELO, CHICO HOMEM DE
Dimensões:
22,0cm x 17,0cm x 2,2cm
Páginas:
304
ISBN:
9788575035214
Código:
172355
Código de barras:
9788575035214
Edição:
Ed. 2 / 2009
Data de Lançamento:
01/01/2009
Peso:
304
  • Informações do produto Seta - Abrir
    'O design brasileiro antes do design' dá continuidade ao projeto editorial de traçar uma história do design gráfico nacional. Com um panorama da cena mundial dos anos 1960, a obra retrata e discute o que pode ser considerado como o período de consolidação do design gráfico brasileiro. No capítulo 'Design de livros', Chico Homem de Melo mostra a relação entre o desenvolvimento da indústria editorial brasileira e do design gráfico a partir da década de 60 e se vale dos exemplos das revistas Realidade e Senhor para ilustrar sua reflexão. O design do baiano Rogério Duarte é abordado no texto de Jorge Caê Rodrigues. O capítulo 'A identidade visual toma corpo', de autoria de André Stolarski, trata da consolidação da identidade visual no Brasil na década de 60, tanto pela qualidade dos trabalhos como pela atitude profissional, que aliava à elaboração estética uma visão de design ligada ao planejamento, ao contexto do projeto gráfico. No capítulo 'De costas para o Brasil - o ensino de um design internacionalista', João de Souza Leite discute o ensino de design no país a partir de uma análise do exemplo emblemático da Esdi (Escola Superior de Desenho Industrial).
  • Especificações Seta - Abrir
    Autor(es):
    MELO, CHICO HOMEM DE
    Dimensões:
    22,0cm x 17,0cm x 2,2cm
    Páginas:
    304
    ISBN:
    9788575035214
    Código:
    172355
    Código de barras:
    9788575035214
    Edição:
    Ed. 2 / 2009
    Data de Lançamento:
    01/01/2009
    Peso:
    304