CINEMA NO MUNDO - V. 04 - ESTADOS UNIDOS
Avise-me
Preencha os campos abaixo e avisaremos quando este produto estiver disponível:
- Autor(es):
- MELEIRO, ALESSANDRA
- Dimensões:
- 21,0cm x 14,0cm x 2,0cm
- Páginas:
- 256
- ISBN:
- 9788575312599
- Código:
- 110833
- Código de barras:
- 9788575312599
- Edição:
- 1
- Data de Lançamento:
- 01/01/2007
- Peso:
- 300000
-
Informações do produtoA fantasia do cinema que mexe com a imaginação das pessoas é a mesma que movimenta bilhões de dólares na economia global. Impulsionada pelo surgimento de novas tecnologias e pela globalização, a indústria cinematográfica apresenta particularidades e oportunidades que são analisadas na coleção Cinema no mundo: indústria, política e mercado, publicada pela Escrituras Editora. A coleção está dividida em cinco livros, que abordam as transformações política, econômica e mercadológica da indústria cinematográfica na África, América Latina, Ásia, Estados Unidos e Europa. Sua publicação foi possível graças a um prêmio recebido da Secretaria de Governo do Estado de São Paulo, o PAC, em 2006, e ao apoio da Sony Brasil, em seu primeiro projeto patrocinado por meio da Lei de Incentivo Fiscal.O quarto livro da coleção Cinema no mundo: indústria, política e mercado é dedicado aos Estados Unidos e discute o porquê de Hollywood ser global (Janet Wasko), a co-produção hollywoodiana (John McMurria), os direitos globais de Hollywood (Nitin Govil), a falsa oposição entre Hollywood e independentes investigada nos filmes de Steven Soderbergh (Drew A. Morton) e a produção cinematográfica latina nos Estados Unidos (Henry Puente). A organização da coleção é assinada por Alessandra Meleiro, PhD em Cinema e Políticas Culturais pela ECA-USP e pós-doutoranda pela Universidade de Londres. Segundo Alessandra, o objetivo dos livros é sistematizar e analisar políticas, modelos e estruturas atuais das indústrias cinematográficas. Ela destaca a importância da coleção como um guia para profissionais da indústria audiovisual e cinematográfica, estudantes de cinema e comunicação, gestores públicos da área audiovisual e cinematográfica, cinéfilos e interessados, em geral, no assunto. "É a primeira iniciativa acadêmica, em português, na área de estudos de cinema, que o aborda sob a perspectiva industrial e mercadológica, além de ter um olhar sobre as políticas para a área cinematográfica", afirma Meleiro.
-
Especificações
- Autor(es):
- MELEIRO, ALESSANDRA
- Dimensões:
- 21,0cm x 14,0cm x 2,0cm
- Páginas:
- 256
- ISBN:
- 9788575312599
- Código:
- 110833
- Código de barras:
- 9788575312599
- Edição:
- 1
- Data de Lançamento:
- 01/01/2007
- Peso:
- 300000