Seja bem vindo

Se você já possui cadastro na nossa loja, informe abaixo seus dados de login para entrar

Cód. Produto: 269532

BEBE COM SINDROME DE DOWN, O - INCLUSAO E PRATICAS

Editora:

Avise-me

Preencha os campos abaixo e avisaremos quando este produto estiver disponível:

Produto indisponível

Esse livro apresenta um denso relato do cotidiano vivido por um bebê com síndrome de Down na educação infantil, mostrando que este sujeito pode aprender e se desenvolver quando a ele são dadas oportunidades de se expressar e de ser sujeito histórico e social. A partir da contribuição histórico-cultural, dialogando essencialmente com Vigotski e seus seguidores, este livro entende e mostra o ser humano como um ser que, independente de características físicas, mentais ou sensoriais, produz conhecimento e cultura ao mesmo tempo em que se apropria da cultura e do conhecimento dos outros sujeitos de seu grupo social, independente da idade e da condição biológica. O propósito desse livro não é levantar um único dado e, sim, descrever e compreender como o processo de inclusão de Lucas, bebê com síndrome de Down, acontece, a partir do envolvimento com o contexto in loco, relatando detalhadamente seu cotidiano na escola de educação infantil. Em suma, o estudo que deu origem ao livro possibilitou entender, descrever e compreender o cotidiano inclusivo desse bebê. Além disso, o estudo revelou que quando a escola de educação infantil e seus profissionais entendem que o sujeito com ou sem deficiência é sujeito produtor de história e cultura, tendem a trabalhar no sentido de que esse sujeito pode e deve fazer parte de todo o cotidiano como membro ativo do processo de ensino-aprendizagem.
Autor(es):
DIAS, ISRAEL ROCHA;DRAGO, ROGERIO
Dimensões:
21,0cm x 14,0cm x 2,0cm
Páginas:
176
Acabamento:
BROCHURA
ISBN:
9788578544539
Código:
269532
Código de barras:
9788578544539
Edição:
2019
Data de Lançamento:
01/01/2019
Peso:
259
  • Informações do produto Seta - Abrir
    Esse livro apresenta um denso relato do cotidiano vivido por um bebê com síndrome de Down na educação infantil, mostrando que este sujeito pode aprender e se desenvolver quando a ele são dadas oportunidades de se expressar e de ser sujeito histórico e social. A partir da contribuição histórico-cultural, dialogando essencialmente com Vigotski e seus seguidores, este livro entende e mostra o ser humano como um ser que, independente de características físicas, mentais ou sensoriais, produz conhecimento e cultura ao mesmo tempo em que se apropria da cultura e do conhecimento dos outros sujeitos de seu grupo social, independente da idade e da condição biológica. O propósito desse livro não é levantar um único dado e, sim, descrever e compreender como o processo de inclusão de Lucas, bebê com síndrome de Down, acontece, a partir do envolvimento com o contexto in loco, relatando detalhadamente seu cotidiano na escola de educação infantil. Em suma, o estudo que deu origem ao livro possibilitou entender, descrever e compreender o cotidiano inclusivo desse bebê. Além disso, o estudo revelou que quando a escola de educação infantil e seus profissionais entendem que o sujeito com ou sem deficiência é sujeito produtor de história e cultura, tendem a trabalhar no sentido de que esse sujeito pode e deve fazer parte de todo o cotidiano como membro ativo do processo de ensino-aprendizagem.
  • Especificações Seta - Abrir
    Autor(es):
    DIAS, ISRAEL ROCHA;DRAGO, ROGERIO
    Dimensões:
    21,0cm x 14,0cm x 2,0cm
    Páginas:
    176
    Acabamento:
    BROCHURA
    ISBN:
    9788578544539
    Código:
    269532
    Código de barras:
    9788578544539
    Edição:
    2019
    Data de Lançamento:
    01/01/2019
    Peso:
    259