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Cód. Produto: 274634

UNITY - DESIGN E DESENVOLVIMENTO DE JOGOS

Autor(es):
Editora:
85

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O Unity e certamente a mais conhecida ferramenta de desenvolvimento de jogos, tanto para consoles de videogames, quanto para computadores e dispositivos moveis (smartphones e tablets). Ele oferece muitos recursos poderosos capazes de gerar resultados finais com qualidade bastante profissional.Esses recursos tornam possivel a criacao de jogos em 2D (principalmente no estilo plataforma) e 3D, e compreendem geracao de efeitos fisicos, deteccao de colisao, animacao por meio de sprites, execucao de audio (efeitos sonoros e musicas), alem de suporte a criacao de scripts com uso da linguagem C#. Com uma linguagem bastante didatica e simplificada, este livro aborda os principais conceitos necessarios a criacao de jogos nos dois formatos (2D e 3D).Os capitulos iniciais apresentam um breve historico dos videogames, os fundamentos de design de jogos e utilizacao do Blender (software de modelagem e animacao 3D), introducao a programacao em C# e animacao com sprites. O estudo se desenvolve com a criacao de dois projetos de jogos, sendo que o primeiro corresponde a um jogo de nave no estilo plataforma, no qual o leitor aprendera sobre animacao dos objetos graficos, deteccao de colisao, escrita de scripts para posicionamento de objeto/personagem dentro da cena, uso do sistema de particulas e pontuacao do jogo. O segundo projeto e uma versao em formato 3D do primeiro jogo. Nesse projeto, e demonstrado como inserir objetos graficos criados no Blender e no GIMP (um editor de imagens Open Source muito conhecido). Nele, tambem e abordado o uso de efeitos fisicos que proporcionam mais realismo aos movimentos dos objetos. Em razao de sua linguagem simples e clara, este livro facilita o entendimento dos assuntos, o que auxilia bastante o aprendizado. De igual modo, os codigos dos scripts em C# foram escritos tambem tendo em vista a simplicidade, sem deixar de lado a eficiencia no processamento durante sua execucao. Como forma de fixar os conceitos apresentados pelos capitulos, eles apresentam diversos exercicios finais. Todos os arquivos de ambos os projetos estao disponiveis para download a partir do site da editora.
Autor(es):
ALVES, WILLIAM PEREIRA
Dimensões:
23,0cm x 16,0cm x 1,0cm
Páginas:
256
Acabamento:
BROCHURA
ISBN:
9788550807324
Código:
274634
Código de barras:
9788550807324
Edição:
Ed. 1 / 2019
Data de Lançamento:
01/01/2019
Peso:
300
  • Informações do produto Seta - Abrir
    O Unity e certamente a mais conhecida ferramenta de desenvolvimento de jogos, tanto para consoles de videogames, quanto para computadores e dispositivos moveis (smartphones e tablets). Ele oferece muitos recursos poderosos capazes de gerar resultados finais com qualidade bastante profissional.Esses recursos tornam possivel a criacao de jogos em 2D (principalmente no estilo plataforma) e 3D, e compreendem geracao de efeitos fisicos, deteccao de colisao, animacao por meio de sprites, execucao de audio (efeitos sonoros e musicas), alem de suporte a criacao de scripts com uso da linguagem C#. Com uma linguagem bastante didatica e simplificada, este livro aborda os principais conceitos necessarios a criacao de jogos nos dois formatos (2D e 3D).Os capitulos iniciais apresentam um breve historico dos videogames, os fundamentos de design de jogos e utilizacao do Blender (software de modelagem e animacao 3D), introducao a programacao em C# e animacao com sprites. O estudo se desenvolve com a criacao de dois projetos de jogos, sendo que o primeiro corresponde a um jogo de nave no estilo plataforma, no qual o leitor aprendera sobre animacao dos objetos graficos, deteccao de colisao, escrita de scripts para posicionamento de objeto/personagem dentro da cena, uso do sistema de particulas e pontuacao do jogo. O segundo projeto e uma versao em formato 3D do primeiro jogo. Nesse projeto, e demonstrado como inserir objetos graficos criados no Blender e no GIMP (um editor de imagens Open Source muito conhecido). Nele, tambem e abordado o uso de efeitos fisicos que proporcionam mais realismo aos movimentos dos objetos. Em razao de sua linguagem simples e clara, este livro facilita o entendimento dos assuntos, o que auxilia bastante o aprendizado. De igual modo, os codigos dos scripts em C# foram escritos tambem tendo em vista a simplicidade, sem deixar de lado a eficiencia no processamento durante sua execucao. Como forma de fixar os conceitos apresentados pelos capitulos, eles apresentam diversos exercicios finais. Todos os arquivos de ambos os projetos estao disponiveis para download a partir do site da editora.
  • Especificações Seta - Abrir
    Autor(es):
    ALVES, WILLIAM PEREIRA
    Dimensões:
    23,0cm x 16,0cm x 1,0cm
    Páginas:
    256
    Acabamento:
    BROCHURA
    ISBN:
    9788550807324
    Código:
    274634
    Código de barras:
    9788550807324
    Edição:
    Ed. 1 / 2019
    Data de Lançamento:
    01/01/2019
    Peso:
    300