Seja bem vindo

Se você já possui cadastro na nossa loja, informe abaixo seus dados de login para entrar

Cód. Produto: 44491

UMA HISTORIA SOCIAL DO CONHECIMENTO

Autor(es):
Editora:

Avise-me

Preencha os campos abaixo e avisaremos quando este produto estiver disponível:

Produto indisponível

Conhecimento" e "informação" atualmente são termos indissociáveis das denominações para a economia, a sociedade e a era em que vivemos. O conhecimento tornou-se ainda uma questão política de importância, centrada no caráter público ou privado da informação, e de sua natureza mercantil ou social. Mas apesar de a grande expansão de meios disseminadores de conhecimento ser a marca dos tempos atuais, a mercantilização da informação não é uma exclusividade de nossa época. No século XVII, por exemplo, era comum ensinar por dinheiro nas escolas e universidades ou em palestras públicas, e durante a Revolução Científica, a propriedade intelectual das descobertas gerava ásperas disputas. Nesse novo livro, Peter Burke acompanha a história do conhecimento, a evolução nas formas de sua distribuição e disseminação, o controle pela Igreja e pelo Estado, sua comercialização e a organização de centros de conhecimento, analisando ainda estudos de sociologia do conhecimento, que começaram a tomar forma no início do século XX. O livro é baseado em consultas aos primeiros textos da Idade Moderna feitas ao longo de quarenta anos e fruto de conferências e seminários apresentados pelo historiador em países da Europa, Ásia e América do Sul.
Autor(es):
BURKE, PETER
Dimensões:
23,0cm x 16,0cm x 2,0cm
Páginas:
244
ISBN:
9788571107113
Código:
44491
Código de barras:
9788571107113
Edição:
1
Data de Lançamento:
01/01/2003
Peso:
366
  • Informações do produto Seta - Abrir
    Conhecimento" e "informação" atualmente são termos indissociáveis das denominações para a economia, a sociedade e a era em que vivemos. O conhecimento tornou-se ainda uma questão política de importância, centrada no caráter público ou privado da informação, e de sua natureza mercantil ou social. Mas apesar de a grande expansão de meios disseminadores de conhecimento ser a marca dos tempos atuais, a mercantilização da informação não é uma exclusividade de nossa época. No século XVII, por exemplo, era comum ensinar por dinheiro nas escolas e universidades ou em palestras públicas, e durante a Revolução Científica, a propriedade intelectual das descobertas gerava ásperas disputas. Nesse novo livro, Peter Burke acompanha a história do conhecimento, a evolução nas formas de sua distribuição e disseminação, o controle pela Igreja e pelo Estado, sua comercialização e a organização de centros de conhecimento, analisando ainda estudos de sociologia do conhecimento, que começaram a tomar forma no início do século XX. O livro é baseado em consultas aos primeiros textos da Idade Moderna feitas ao longo de quarenta anos e fruto de conferências e seminários apresentados pelo historiador em países da Europa, Ásia e América do Sul.
  • Especificações Seta - Abrir
    Autor(es):
    BURKE, PETER
    Dimensões:
    23,0cm x 16,0cm x 2,0cm
    Páginas:
    244
    ISBN:
    9788571107113
    Código:
    44491
    Código de barras:
    9788571107113
    Edição:
    1
    Data de Lançamento:
    01/01/2003
    Peso:
    366