REGRAS DO METODO SOCIOLOGICO, AS
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- Autor(es):
- DURKHEIM , EMILE
- Dimensões:
- 21,0cm x 13,7cm x 0,8cm
- Páginas:
- 160
- Acabamento:
- BROCHURA
- ISBN:
- 9788532660862
- Código:
- 273481
- Código de barras:
- 9788532660862
- Edição:
- Ed. 1 / 2019
- Data de Lançamento:
- 01/01/2019
- Peso:
- 186
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Informações do produtoA sociologia nao deve tomar partido entre as grandes hipoteses que dividem os metafisicos. E menos ainda afirmar mais a liberdade do que o determinismo. Tudo que ela pede que lhe concedam e que o principio de causalidade se aplique aos fenomenos sociais. Alem disso, esse principio e por ela apresentado nao como uma necessidade racional, mas somente como um postulado empirico, produto de uma inducao legitima. Uma vez que a lei da causalidade foi verificada nos outros reinos da natureza e que, progressivamente, ela estendeu seu dominio do mundo fisico-quimico ao mundo biologico, e deste ao mundo psicologico, reservamo-nos o direito de admitir que ela seja igualmente verdadeira para o mundo social; e e possivel acrescentar hoje que as pesquisas empreendidas com base nesse postulado tendem a confirma-lo. Mas a questao de saber se a natureza do vinculo causal exclui toda contingencia nem por isso esta resolvida.
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Especificações
- Autor(es):
- DURKHEIM , EMILE
- Dimensões:
- 21,0cm x 13,7cm x 0,8cm
- Páginas:
- 160
- Acabamento:
- BROCHURA
- ISBN:
- 9788532660862
- Código:
- 273481
- Código de barras:
- 9788532660862
- Edição:
- Ed. 1 / 2019
- Data de Lançamento:
- 01/01/2019
- Peso:
- 186