Central de Vendas 65 3622-1234

REGRAS DO METODO SOCIOLOGICO, AS

Mais informações
Autor:
Durkheim , Emile (veja mais livros deste autor)
Editora:
VOZES (Y NAO USAR(veja mais livros desta editora)

Por: R$ 35,00 Em 12x de: R$ 2,92

Comprar
Consulte aqui o valor do frete e prazo de entrega do produto
Opção de parcelamento via cartão de crédito
  • 1x de R$ 35,00 sem juros
  • 2x de R$ 17,50 sem juros
  • 3x de R$ 11,67 sem juros
  • 4x de R$ 8,75 sem juros
  • 5x de R$ 7,00 sem juros
  • 6x de R$ 5,83 sem juros
  • 7x de R$ 5,00 sem juros
  • 8x de R$ 4,38 sem juros
  • 9x de R$ 3,89 sem juros
  • 10x de R$ 3,50 sem juros
  • 11x de R$ 3,18 sem juros
  • 12x de R$ 2,92 sem juros
Avalie:

A sociologia não deve tomar partido entre as grandes hipóteses que dividem os metafísicos. E menos ainda afirmar mais a liberdade do que o determinismo. Tudo que ela pede que lhe concedam é que o princípio de causalidade se aplique aos fenômenos sociais. Além disso, esse princípio é por ela apresentado não como uma necessidade racional, mas somente como um postulado empírico, produto de uma indução legítima. Uma vez que a lei da causalidade foi verificada nos outros reinos da natureza e que, progressivamente, ela estendeu seu domínio do mundo físico-químico ao mundo biológico, e deste ao mundo psicológico, reservamo-nos o direito de admitir que ela seja igualmente verdadeira para o mundo social; e é possível acrescentar hoje que as pesquisas empreendidas com base nesse postulado tendem a confirmá-lo. Mas a questão de saber se a natureza do vínculo causal exclui toda contingência nem por isso está resolvida.

Código de barras:
9788532660862
Dimensões:
21.00cm x 13.70cm x 0.80cm
Edição:
1
Marca:
VOZES (Y NAO USAR
ISBN:
853266086X
Número de páginas:
160
Peso:
186 gramas
Ano de publicação:
2019

Sobre os autores

  • Nome do Autor DURKHEIM , EMILE