PROGRAMA DE DIREITO DO CONSUMIDOR
Avise-me
Preencha os campos abaixo e avisaremos quando este produto estiver disponível:
- Autor(es):
- FILHO, SERGIO CAVALIERI
- Dimensões:
- 24,0cm x 17,0cm x 1,9cm
- Páginas:
- 472
- ISBN:
- 9788597021240
- Código:
- 271002
- Código de barras:
- 9788597021240
- Edição:
- 5
- Data de Lançamento:
- 01/01/2019
- Peso:
- 661
-
Informações do produtoA importância do Direito do Consumidor foi reconhecida e proclamada pela primeira vez na mensagem que o Presidente Kennedy enviou ao Congresso dos Estados Unidos em 15 de março de 1962: “Consumidores, por definição, somos todos nós. Os consumidores são o maior grupo econômico na economia, afetando e sendo afetado por quase todas as decisões econômicas, públicas e privadas.” A Henry Ford atribui-se esta frase: “O consumidor é o elo mais fraco da economia, e nenhuma corrente pode ser mais forte do que o seu elo mais fraco.”Hoje, todos reconhecem, o Direito do Consumidor é o mais discutido, estudado e aplicado em nosso país. Basta olhar as estatísticas dos Procons, dos Juizados Especiais e da própria Justiça Comum para se constatar essa verdade: milhares de casos diariamente.O objetivo desta obra é auxiliar estudantes e profissionais do Direito na árdua tarefa de bem interpretar e aplicar o Direito do Consumidor. A vasta experiência do autor no magistério e na magistratura permitiu-lhe elaborar um trabalho didático, objetivo e prático, mas ao mesmo tempo abrangente. Todas as controvérsias doutrinárias e jurisprudenciais são examinadas de forma sucinta, com destaque para o entendimento predominante, de forma a oferecer ao leitor orientação segura sobre as mais variadas questões.
-
Especificações
- Autor(es):
- FILHO, SERGIO CAVALIERI
- Dimensões:
- 24,0cm x 17,0cm x 1,9cm
- Páginas:
- 472
- ISBN:
- 9788597021240
- Código:
- 271002
- Código de barras:
- 9788597021240
- Edição:
- 5
- Data de Lançamento:
- 01/01/2019
- Peso:
- 661