MARCAS - DESIGN ESTRATEGICO
Tipo de entrega | Entrega* | Valor |
---|
* O prazo de entrega inicia-se no 1º dia útil após a confirmação do pagamento. Informações referentes apenas para 01 unidade deste item.
- Autor(es):
- CONSOLO, CECILIA
- Dimensões:
- 25,5cm x 20,5cm x 1,4cm
- Páginas:
- 168
- ISBN:
- 9788521209416
- Código:
- 223584
- Código de barras:
- 9788521209416
- Edição:
- Ed. 1 / 2015
- Data de Lançamento:
- 01/01/2015
- Peso:
- 700
-
Informações do produtoCada vez mais, empresas de diversos setores da economia buscam o conhecimento em Design para aliar sua metodologia à gestão de processos que lidam com as ambiguidades que atingem sistematicamente o mercado. A proposta deste livro é demonstrar a importância de o designer ser incluído nas equipes de gestão e principalmente nos departamentos de planejamento e estratégia voltados à gestão de marcas e identidade das corporações. A leitura deste conteúdo estimula os estrategistas de qualquer área a refletirem sobre o quão complexo é o processo de geração e manutenção da identidade de uma organização. Além de apresentar subsídios teóricos, formais e, principalmente, práticos para poder acompanhar, desenvolver e efetivar marcas competitivas, mesmo sem conhecimentos profundos de design, mostra os processos e os métodos de construção e monitoramento da identidade de marca para sua gestão em longo prazo. Ferramentas tradicionais são analisadas, como o Manual de Identidade e o Brand book, demonstrando os prós e os contras. Em seguida, apresenta uma nova proposta de modelo dinâmico de gestão da identidade, o GEM (Guia de Expressão da Marca), que monitora e acompanha a marca em seu posicionamento e nas oscilações e mudanças dos seus pontos de contato. O GEM procura ser um guia que evidencia a importância de cada disciplina envolvida na construção de marcas, apontando todas as etapas de um projeto. Este conteúdo foi estruturado a partir da vivência da autora como designer, estrategista e gestora de identidade corporativa, acompanhando marcas de empresas de pequeno porte a multinacionais por décadas.
-
Especificações
- Autor(es):
- CONSOLO, CECILIA
- Dimensões:
- 25,5cm x 20,5cm x 1,4cm
- Páginas:
- 168
- ISBN:
- 9788521209416
- Código:
- 223584
- Código de barras:
- 9788521209416
- Edição:
- Ed. 1 / 2015
- Data de Lançamento:
- 01/01/2015
- Peso:
- 700