Seja bem vindo

Se você já possui cadastro na nossa loja, informe abaixo seus dados de login para entrar

Cód. Produto: 60397

ESPACO TERCIARIO - O LUGAR, A ARQUITETURA E A IMAG

Autor(es):
Editora:

Avise-me

Preencha os campos abaixo e avisaremos quando este produto estiver disponível:

Produto indisponível

O comércio, atividade ''terciária'' que pressupõe o encontro de pessoas para a troca de bens, já teve seu tempo de ser malvisto. A idéia de que, nessa troca, alguém prevalecia sobre outro parecia inextirpável da atividade. Como os comerciantes, ou mercadores, caminhavam em busca de sua ''vítima'', o comprador, dizia-se deles, preconceituosamente, que tinham os pés sujos. Como manuseavam coisas, teriam as mãos sujas - e a reputação. Esse conceito mudou muito. Viu-se que o comércio é próprio de pessoas que conversam; viu-se seu poder transformador e civilizador. O comércio dá polimento aos costumes, dinamismo e grandeza às cidades. Tem sido assim desde quando espaços terciários eram a ágora, o bazar, o mercado e a feira. Hoje são, também, os hipermercados e os shopping centers. O tema do comércio a exercer seu fascínio e a desempenhar seu papel social tem sido pouco estudado no Brasil. Este livro de Heliana Comin Vargas, com o qual o SENAC de São Paulo tem total identificação de propósitos, é uma nova contribuição no sentido de mostrar a importância do setor.
Autor(es):
VARGAS, HELIANA COMIN
Dimensões:
23,5cm x 20,5cm x 2,0cm
Páginas:
336
Código:
60397
Edição:
1
Data de Lançamento:
01/01/2001
Peso:
820
  • Informações do produto Seta - Abrir
    O comércio, atividade ''terciária'' que pressupõe o encontro de pessoas para a troca de bens, já teve seu tempo de ser malvisto. A idéia de que, nessa troca, alguém prevalecia sobre outro parecia inextirpável da atividade. Como os comerciantes, ou mercadores, caminhavam em busca de sua ''vítima'', o comprador, dizia-se deles, preconceituosamente, que tinham os pés sujos. Como manuseavam coisas, teriam as mãos sujas - e a reputação. Esse conceito mudou muito. Viu-se que o comércio é próprio de pessoas que conversam; viu-se seu poder transformador e civilizador. O comércio dá polimento aos costumes, dinamismo e grandeza às cidades. Tem sido assim desde quando espaços terciários eram a ágora, o bazar, o mercado e a feira. Hoje são, também, os hipermercados e os shopping centers. O tema do comércio a exercer seu fascínio e a desempenhar seu papel social tem sido pouco estudado no Brasil. Este livro de Heliana Comin Vargas, com o qual o SENAC de São Paulo tem total identificação de propósitos, é uma nova contribuição no sentido de mostrar a importância do setor.
  • Especificações Seta - Abrir
    Autor(es):
    VARGAS, HELIANA COMIN
    Dimensões:
    23,5cm x 20,5cm x 2,0cm
    Páginas:
    336
    Código:
    60397
    Edição:
    1
    Data de Lançamento:
    01/01/2001
    Peso:
    820