ESPACO TERCIARIO - O LUGAR, A ARQUITETURA E A IMAG
Avise-me
Preencha os campos abaixo e avisaremos quando este produto estiver disponível:
- Autor(es):
- VARGAS, HELIANA COMIN
- Dimensões:
- 23,5cm x 20,5cm x 2,0cm
- Páginas:
- 336
- Código:
- 60397
- Edição:
- 1
- Data de Lançamento:
- 01/01/2001
- Peso:
- 820
-
Informações do produtoO comércio, atividade ''terciária'' que pressupõe o encontro de pessoas para a troca de bens, já teve seu tempo de ser malvisto. A idéia de que, nessa troca, alguém prevalecia sobre outro parecia inextirpável da atividade. Como os comerciantes, ou mercadores, caminhavam em busca de sua ''vítima'', o comprador, dizia-se deles, preconceituosamente, que tinham os pés sujos. Como manuseavam coisas, teriam as mãos sujas - e a reputação. Esse conceito mudou muito. Viu-se que o comércio é próprio de pessoas que conversam; viu-se seu poder transformador e civilizador. O comércio dá polimento aos costumes, dinamismo e grandeza às cidades. Tem sido assim desde quando espaços terciários eram a ágora, o bazar, o mercado e a feira. Hoje são, também, os hipermercados e os shopping centers. O tema do comércio a exercer seu fascínio e a desempenhar seu papel social tem sido pouco estudado no Brasil. Este livro de Heliana Comin Vargas, com o qual o SENAC de São Paulo tem total identificação de propósitos, é uma nova contribuição no sentido de mostrar a importância do setor.
-
Especificações
- Autor(es):
- VARGAS, HELIANA COMIN
- Dimensões:
- 23,5cm x 20,5cm x 2,0cm
- Páginas:
- 336
- Código:
- 60397
- Edição:
- 1
- Data de Lançamento:
- 01/01/2001
- Peso:
- 820