EMPRESAS PROATIVAS 4.0 - ESTRATEGIAS PARA VENCER N
Tipo de entrega | Entrega* | Valor |
---|
* O prazo de entrega inicia-se no 1º dia útil após a confirmação do pagamento. Informações referentes apenas para 01 unidade deste item.
- Autor(es):
- ARAUJO, LEONARDO;GAVA, ROGERIO
- Dimensões:
- 21,0cm x 14,0cm x 1,0cm
- Páginas:
- 196
- Acabamento:
- BROCHURA
- ISBN:
- 9788550808390
- Código:
- 274660
- Código de barras:
- 9788550808390
- Edição:
- Ed. 1 / 2019
- Data de Lançamento:
- 01/01/2019
- Peso:
- 200
-
Informações do produtoO MUNDO 4.0 E UMA REALIDADE PRESENTE. Nunca, em nenhum momento da historia, sociedade, empresas e organizacoes foram tao bombardeadas pela mudanca. Vivemos em uma era exponencial. Este mundo nos coloca diante de duas trilogias: de um lado, a conectividade, a digitalizacao e a informacao extensiva. A par delas, a crescente simbiose das dimensoes fisica, virtual e biologica. Nesse cenario, a gestao teve de mudar. Ha mais de dez anos os autores se dedicam a estudar a proatividade empresarial. Neste novo livro, o terceiro que escrevem sobre o tema, eles unem os principios da acao proativa com as demandas da chamada quarta revolucao industrial. O resultado e a apresentacao de ferramentas, praticas e insights alinhados com essa nova e promissora economia. Uma questao, no entanto, nao mudou: a proatividade continua sendo uma estrategia vital para a geracao de vantagem competitiva. Isso nos remete a palavra- -chave da acao proativa, a antecipacao. Se antecipar a mudanca e crucial em mercados estaveis, essa acao se torna indispensavel quando a turbulencia e a tonica. Mais do que isso, ser proativo, hoje, e questao de sobrevivencia. Portanto, Empresas Proativas 4.0 e um verdadeiro manual de sobrevivencia na selva competitiva destes novos tempos. O livro descreve as melhores praticas de empresas de sucesso, com os pilares da gestao proativa e sua aplicacao, bem como analisa estrategias e taticas para uma melhor performance em relacao ao amanha. Por tudo isso, este nao e apenas mais um livro sobre gestao. A proatividade nao e um modismo passageiro, tampouco uma concepcao puramente abstrata e com pouca aplicacao na vida real. Por isso, a obra encontra-se recheada de exemplos e aplicacoes acessiveis a toda empresa. Diante de um mundo complexo, e preciso simplificar o pensamento, e Empresas Proativas 4.0 cumpre esse papel. E um livro simples sem ser simplista e facil de entender sem perder a densidade. Enfim, um manual pratico e atual que certamente ira ajuda-lo a pensar melhor o presente e o futuro. Elogios ao livro: Este importante livro e um alerta para as empresas excessivamente focadas no curto prazo e que correm o risco de se perderem no longo prazo. Para vencer na era da revolucao digital, sua empresa deve antecipar e criar mudancas proativamente. Araujo e Gava mostram como fazer isso. -PHILIP KOTLER, S.C Johnson Distinguished Professor of International Marketing, Kellog School of Management, Northwestern University. O tema deste novo livro de Leonardo Araujo e Rogerio Gava e relevante para um novo mindset nos negocios. A era da transformacao digital traz a responsabilidade de antecipar as mudancas do mercado. Os autores nos alertam que precisamos estar, o tempo todo, incomodados para questionar e se reinventar. Ficar parado significa retroceder e perder a oportunidade de ser disruptivo. Uma preciosa publicacao, de leitura simples, sobre um assunto complexo e essencial nos dias de hoje. - ANTONIO BATISTA DA SILVA JR., presidente-executivo da FDC. Vivemos uma era em que a disrupcao vem de todos os lados. A nova competicao nao considera as regras e limites dos atuais setores de industria. O grande desafio das empresas e seus lideres e sobreviver e prosperar neste cenario conturbado. E ai que entra o brilhante livro Empresas Proativas 4.0, de Leonardo e Rogerio. Sua leitura ajudara os executivos a entenderem este novo mundo, criando novas oportunidades e reposicionando suas empresas para o futuro que se aproxima rapidamente. Leitura obrigatoria! - CEZAR TAURION, Head Digital Transformation da Kick Ventures e presidente do i2a2, Instituto de Inteligencia Artificial Aplicada. Entramos em uma era de mudancas em velocidade exponencial. Este livro traz a tona a brutal necessidade de se reinventar e criar o novo, de uma forma que jamais tivemos necessidade de fazer. Ser proativo passa a ser um traco fundamental do DNA de sobrevivencia e prosperidade das empresas. Aprenda com as experiencias citadas no livro e maos a obra. Mais importante que a consciencia e a acao proativa de fazer acontecer. - EUGENIO MATTAR, fundador e CEO da Localiza. Nada hoje em dia e previsivel, e tudo esta em constante mutacao. Se voce nao for proativo e encontrar uma maneira de se destruir, pode ter certeza de que um concorrente o fara por voce, e a dor sera ainda pior. Este livro, de leitura objetiva, apresenta cases relevantes e destaca a importancia de pensar fora da caixa, buscando sempre estar atento ao proximo movimento que levara sua empresa a outro patamar. - GUILHERME BENCHIMOL, fundador e CEO da XP Investimentos. Sem duvida, uma brilhante leitura para empreendedores e gestores que querem evoluir e alavancar resultados das empresas para sobreviverem na era 4.0. Leonardo e Rogerio fortalecem a premissa basica do sucesso: agir por antecipacao em busca de novas oportunidades. E tudo comeca com pessoas proativas! - ROGERIO SALUME, fundador e Chairman da Wine.
-
Especificações
- Autor(es):
- ARAUJO, LEONARDO;GAVA, ROGERIO
- Dimensões:
- 21,0cm x 14,0cm x 1,0cm
- Páginas:
- 196
- Acabamento:
- BROCHURA
- ISBN:
- 9788550808390
- Código:
- 274660
- Código de barras:
- 9788550808390
- Edição:
- Ed. 1 / 2019
- Data de Lançamento:
- 01/01/2019
- Peso:
- 200