Seja bem vindo

Se você já possui cadastro na nossa loja, informe abaixo seus dados de login para entrar

Cód. Produto: 105323

EDUCACAO PARA A PAZ

Autor(es):
Editora:
62

Calcule o frete e o prazo

loader
Tipo de entrega Entrega* Valor

* O prazo de entrega inicia-se no 1º dia útil após a confirmação do pagamento. Informações referentes apenas para 01 unidade deste item.

Apresentamos neste livro o resultado de todo o nosso trabalho, organizado em cinco capítulos. O primeiro pretende definir os conceitos-chave relacionados com a Paz, a cultura da Paz, a educação para a Paz e as características que, a nosso ver, devem estar presentes em qualquer projeto educativo orientado para a Paz e em qualquer escola que trabalhe os valores derivados da cultura da Paz. O segundo capítulo pretende sintetizar os princípios definidos no capítulo anterior numa área concreta, a Educação Física. Desta maneira, define-se o que é a Educação Física para a Paz, concretizando-se três âmbitos de incidência : o pessoal, o social e o ambiental, que nos servem de eixos condutores do projeto, e se delineiam num conjunto de linhas de atuação para o desenvolvimento desses eixos na prática diária. Os capítulos terceiro e quarto direcionam-se a essa prática diária e exemplificam duas unidades didáticas desenvolvidas com alunos. A primeira tem por título ''Jogos de outros povos, países e culturas'' e, como seu próprio nome indica, pretende que os alunos fiquem perto do conhecimento, compreensão e valorização de diferentes culturas pelo estudo, sendo os jogos uma de suas manifestações motoras, o primeiro passo para o entendimento inter-cultural. A segunda é de ''Desafios físicos cooperativos'' e basicamente pretende desenvolver o espírito de equipe, favorecendo a integração de todos e de cada um de nossos alunos e alunas no grupo, a partir da prática de atividades cooperativas propostas em forma de desafios coletivos que requeiram colaboração e ajuda de todos para sua superação. Por último, o capítulo quinto dedica-se a expor nossas conclusões gerais, derivadas da análise do diário do professor e a refletir sobre algumas das opiniões dos alunos que têm participado em nosso programa, registradas nos seus cadernos de classe. Pensamos que, ainda que estes blocos possam ser lidos de forma independente, é necessário relacioná-los, para que possam perceber na sua totalidade o nosso projeto de Educação Física para a Paz. Agora, só esperamos que nossa proposta seja útil a outros companheiros e companheiras interessados em promover na suas aulas valores orientados a favorecer entre seus alunos a paz, a tolerância e a integração como primeiro passo para se alcançar um mundo mais solidário.
Autor(es):
CALLADO, CARLOS V.
Dimensões:
0,0cm x 0,0cm x 0,0cm
Código:
105323
Edição:
Ed. 1 / 2004
Data de Lançamento:
01/01/2004
Peso:
704
  • Informações do produto Seta - Abrir
    Apresentamos neste livro o resultado de todo o nosso trabalho, organizado em cinco capítulos. O primeiro pretende definir os conceitos-chave relacionados com a Paz, a cultura da Paz, a educação para a Paz e as características que, a nosso ver, devem estar presentes em qualquer projeto educativo orientado para a Paz e em qualquer escola que trabalhe os valores derivados da cultura da Paz. O segundo capítulo pretende sintetizar os princípios definidos no capítulo anterior numa área concreta, a Educação Física. Desta maneira, define-se o que é a Educação Física para a Paz, concretizando-se três âmbitos de incidência : o pessoal, o social e o ambiental, que nos servem de eixos condutores do projeto, e se delineiam num conjunto de linhas de atuação para o desenvolvimento desses eixos na prática diária. Os capítulos terceiro e quarto direcionam-se a essa prática diária e exemplificam duas unidades didáticas desenvolvidas com alunos. A primeira tem por título ''Jogos de outros povos, países e culturas'' e, como seu próprio nome indica, pretende que os alunos fiquem perto do conhecimento, compreensão e valorização de diferentes culturas pelo estudo, sendo os jogos uma de suas manifestações motoras, o primeiro passo para o entendimento inter-cultural. A segunda é de ''Desafios físicos cooperativos'' e basicamente pretende desenvolver o espírito de equipe, favorecendo a integração de todos e de cada um de nossos alunos e alunas no grupo, a partir da prática de atividades cooperativas propostas em forma de desafios coletivos que requeiram colaboração e ajuda de todos para sua superação. Por último, o capítulo quinto dedica-se a expor nossas conclusões gerais, derivadas da análise do diário do professor e a refletir sobre algumas das opiniões dos alunos que têm participado em nosso programa, registradas nos seus cadernos de classe. Pensamos que, ainda que estes blocos possam ser lidos de forma independente, é necessário relacioná-los, para que possam perceber na sua totalidade o nosso projeto de Educação Física para a Paz. Agora, só esperamos que nossa proposta seja útil a outros companheiros e companheiras interessados em promover na suas aulas valores orientados a favorecer entre seus alunos a paz, a tolerância e a integração como primeiro passo para se alcançar um mundo mais solidário.
  • Especificações Seta - Abrir
    Autor(es):
    CALLADO, CARLOS V.
    Dimensões:
    0,0cm x 0,0cm x 0,0cm
    Código:
    105323
    Edição:
    Ed. 1 / 2004
    Data de Lançamento:
    01/01/2004
    Peso:
    704