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Cód. Produto: 274685

DESVENDANDO A CADEIA DE VALOR - COMO O DECOUPLING

Autor(es):
Editora:
98

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Com base em oito anos de pesquisa visitando dezenas de startups, empresas estabelecidas e de tecnologia, o professor da Harvard Business School, Thales Teixeira, mostra como e por que as industrias de consumo sofrem disrupcao e o que as empresas estabelecidas podem fazer a respeito, alem de ressaltar as estrategias especificas que potenciais startups Existe um padrao na disrupcao digital em um setor, sendo a disruptora Uber, Airbnb, Dollar Shave Club, Pillpack ou uma das inumeras outras startups que roubaram grandes partes das fatias de mercado das lideres de seus setores, geralmente em questao de poucos anos usam para obter vantagem competitiva. Como Teixeira esclarece, a natureza da concorrencia mudou drasticamente. Usando novos modelos de negocios inovadores, as startups estao atraindo clientes devido ao rompimento dos elos da Cadeia de Valor do Cliente (CVC), que e como os consumidores descobrem, compram e usam produtos e servicos. Por meio do decoupling da CVC, em vez de atacarem gigantes mundiais como Unilever, Nike, BMW e Sephora logo de cara, essas startups desassociam uma parte do processo de compra do consumidor. A Birchbox proporcionou as mulheres um novo jeito de testar produtos de beleza de diversas empresas no conforto de seus lares, sem precisar ir a uma loja. A Turo nao concorre com a GM, em vez disso, oferece as pessoas o beneficio de dirigir sem precisar possuir um carro. Ilustrado com historias profundas e exclusivas tanto de startups quanto da reacao de grandes empresas estabelecidas, como Best Buy e Comcast, Desvendando a Cadeia de Valor do Cliente e um guia essencial para desmistificar como as disrupcoes digitais acontecem, e o que as empresas podem fazer para se defender. Alguns dos insights revelados nesta obra inovadora: Decoupling e a quebra dos elos entre as atividades relacionadas a como o cliente descobre, avalia, compra e usa produtos e servicos Ha uma receita usada pelas startups digitais para gerar disrupcao em modelos antigos de negocios e combinar as pecas para criar um negocio inovador. Startups nao geram disrupcao em mercados estabelecidos os clientes sim. Os consumidores, de fato, sustentam negocios gastando dinheiro, tempo e esforco. Esses fatores determinam se os clientes mudarao os seus comportamentos ou nao. A maioria das disrupcoes de mercado ocorre nao por inovacoes tecnologicas, mas como resultado de novos modelos de negocios. Como uma empresa estabelecida, nao se pode inovar a partir de uma ameaca digital disruptiva. A inovacao em si nao e a resposta. Desvendando a Cadeia de Valor do Cliente mostra como as startups podem comecar uma disrupcao e como uma empresa estabelecida pode reagir a esse tipo de efeito. Elogio a obra : Thales Teixeira traz uma visao brilhante e incisiva unindo insights fundamentais e diretrizes praticas a questao urgente da transformacao digital. Em Desvendando a Cadeia de Valor do Cliente, ele nos oferece um mapa para ganhar os consumidores certos e mante-los, em meio aos muitos escombros de modelos de negocios desmantelados. Novo, inteligente e estrategico uma leitura valiosa! JIM COLLINS, autor de Empresas Feitas para Vencer, coautor de Feitas para Durar.
Autor(es):
TEIXEIRA, THALES S.
Dimensões:
23,0cm x 16,0cm x 2,0cm
Páginas:
352
ISBN:
9788550811024
Código:
274685
Código de barras:
9788550811024
Peso:
350
  • Informações do produto Seta - Abrir
    Com base em oito anos de pesquisa visitando dezenas de startups, empresas estabelecidas e de tecnologia, o professor da Harvard Business School, Thales Teixeira, mostra como e por que as industrias de consumo sofrem disrupcao e o que as empresas estabelecidas podem fazer a respeito, alem de ressaltar as estrategias especificas que potenciais startups Existe um padrao na disrupcao digital em um setor, sendo a disruptora Uber, Airbnb, Dollar Shave Club, Pillpack ou uma das inumeras outras startups que roubaram grandes partes das fatias de mercado das lideres de seus setores, geralmente em questao de poucos anos usam para obter vantagem competitiva. Como Teixeira esclarece, a natureza da concorrencia mudou drasticamente. Usando novos modelos de negocios inovadores, as startups estao atraindo clientes devido ao rompimento dos elos da Cadeia de Valor do Cliente (CVC), que e como os consumidores descobrem, compram e usam produtos e servicos. Por meio do decoupling da CVC, em vez de atacarem gigantes mundiais como Unilever, Nike, BMW e Sephora logo de cara, essas startups desassociam uma parte do processo de compra do consumidor. A Birchbox proporcionou as mulheres um novo jeito de testar produtos de beleza de diversas empresas no conforto de seus lares, sem precisar ir a uma loja. A Turo nao concorre com a GM, em vez disso, oferece as pessoas o beneficio de dirigir sem precisar possuir um carro. Ilustrado com historias profundas e exclusivas tanto de startups quanto da reacao de grandes empresas estabelecidas, como Best Buy e Comcast, Desvendando a Cadeia de Valor do Cliente e um guia essencial para desmistificar como as disrupcoes digitais acontecem, e o que as empresas podem fazer para se defender. Alguns dos insights revelados nesta obra inovadora: Decoupling e a quebra dos elos entre as atividades relacionadas a como o cliente descobre, avalia, compra e usa produtos e servicos Ha uma receita usada pelas startups digitais para gerar disrupcao em modelos antigos de negocios e combinar as pecas para criar um negocio inovador. Startups nao geram disrupcao em mercados estabelecidos os clientes sim. Os consumidores, de fato, sustentam negocios gastando dinheiro, tempo e esforco. Esses fatores determinam se os clientes mudarao os seus comportamentos ou nao. A maioria das disrupcoes de mercado ocorre nao por inovacoes tecnologicas, mas como resultado de novos modelos de negocios. Como uma empresa estabelecida, nao se pode inovar a partir de uma ameaca digital disruptiva. A inovacao em si nao e a resposta. Desvendando a Cadeia de Valor do Cliente mostra como as startups podem comecar uma disrupcao e como uma empresa estabelecida pode reagir a esse tipo de efeito. Elogio a obra : Thales Teixeira traz uma visao brilhante e incisiva unindo insights fundamentais e diretrizes praticas a questao urgente da transformacao digital. Em Desvendando a Cadeia de Valor do Cliente, ele nos oferece um mapa para ganhar os consumidores certos e mante-los, em meio aos muitos escombros de modelos de negocios desmantelados. Novo, inteligente e estrategico uma leitura valiosa! JIM COLLINS, autor de Empresas Feitas para Vencer, coautor de Feitas para Durar.
  • Especificações Seta - Abrir
    Autor(es):
    TEIXEIRA, THALES S.
    Dimensões:
    23,0cm x 16,0cm x 2,0cm
    Páginas:
    352
    ISBN:
    9788550811024
    Código:
    274685
    Código de barras:
    9788550811024
    Peso:
    350