CONTINGENCIAS EM NEGOCIOS
Tipo de entrega | Entrega* | Valor |
---|
* O prazo de entrega inicia-se no 1º dia útil após a confirmação do pagamento. Informações referentes apenas para 01 unidade deste item.
Contingências em Negócios estabelece nova seqüência de idéias com abordagem tecnológica direcionada ao futuro do negócio, mostrando que podem e devem ser objeto da gestão e da auditoria da gestão. Levando-se em conta que contingências são a unidade básica de análise para explicar a continuidade operacional dos negócios, pode-se compreender a importância de uma obra como esta em nosso cenário atual. Fruto de décadas de trabalho de pesquisa do autor, com suas dezenas de projetos de consultoria e publicações, além de centenas de palestras, seminários e cursos e participação de milhares de colaboradores, alunos e professores, é uma obra extremamente original e revolucionária: ela prepara as empresas para o futuro, de modo a fazer frente a contingências, sustentando-se em métodos de trabalho robustos visando tanto a continuidade operacional como a maximização do desempenho e a minimização das falhas. Sintonizando desempenho e falhas no horizonte presente/futuro, Contingências em Negócios compila e ordena os mais importantes conceitos sobre o tema, como os de ponto de revisão da qualidade, ação da qualidade, indicador da qualidade, agora desmembrado em fator crítico de sucesso, ação de otimização, indicador de desempenho e SPOF (single point of failure - ponto de falha), medida de proteção e indicador de falha, ciclo de vida da decisão/recomendação. Assim, gestão e auditoria - função administrativa sintonizada a planejamento; execução e controle - entidades direcionadas ao amanhã dos negócios são encapsuladas pelo conceito da contingência. O livro ainda desenvolve a metodologia DEQ/Audeq, ideal para modelo de negócio focado em formatar, desenvolver e alcançar cenários futuros otimizados. Seu enfoque tanto em entidades, decisão, exceção e quantificação como em exercício de práticas para testar, provar, opinar, recomendar, agregar valor às entidades traz um novo e sólido patamar para a área. Executivos, gestores, profissionais especializados e auditores ao absorver e adaptar as metodologias e conceitos desenvolvidos neste livro ao seu ambiente de trabalho terão um poderoso instrumento para gestão e auditoria da gestão com decorrente certeza de atuação profissional condizente com as exigências de mercado do século XXI.
- Autor(es):
- GIL, ANTONIO DE LOUREIRO
- Dimensões:
- 0,0cm x 0,0cm x 0,0cm
- Páginas:
- 360
- ISBN:
- 9788502047624
- Código:
- 17908
- Código de barras:
- 9788502047624
- Edição:
- Ed. 1 / 2004
- Data de Lançamento:
- 01/01/2004
- Peso:
- 1204
-
Informações do produto
Contingências em Negócios estabelece nova seqüência de idéias com abordagem tecnológica direcionada ao futuro do negócio, mostrando que podem e devem ser objeto da gestão e da auditoria da gestão. Levando-se em conta que contingências são a unidade básica de análise para explicar a continuidade operacional dos negócios, pode-se compreender a importância de uma obra como esta em nosso cenário atual. Fruto de décadas de trabalho de pesquisa do autor, com suas dezenas de projetos de consultoria e publicações, além de centenas de palestras, seminários e cursos e participação de milhares de colaboradores, alunos e professores, é uma obra extremamente original e revolucionária: ela prepara as empresas para o futuro, de modo a fazer frente a contingências, sustentando-se em métodos de trabalho robustos visando tanto a continuidade operacional como a maximização do desempenho e a minimização das falhas. Sintonizando desempenho e falhas no horizonte presente/futuro, Contingências em Negócios compila e ordena os mais importantes conceitos sobre o tema, como os de ponto de revisão da qualidade, ação da qualidade, indicador da qualidade, agora desmembrado em fator crítico de sucesso, ação de otimização, indicador de desempenho e SPOF (single point of failure - ponto de falha), medida de proteção e indicador de falha, ciclo de vida da decisão/recomendação. Assim, gestão e auditoria - função administrativa sintonizada a planejamento; execução e controle - entidades direcionadas ao amanhã dos negócios são encapsuladas pelo conceito da contingência. O livro ainda desenvolve a metodologia DEQ/Audeq, ideal para modelo de negócio focado em formatar, desenvolver e alcançar cenários futuros otimizados. Seu enfoque tanto em entidades, decisão, exceção e quantificação como em exercício de práticas para testar, provar, opinar, recomendar, agregar valor às entidades traz um novo e sólido patamar para a área. Executivos, gestores, profissionais especializados e auditores ao absorver e adaptar as metodologias e conceitos desenvolvidos neste livro ao seu ambiente de trabalho terão um poderoso instrumento para gestão e auditoria da gestão com decorrente certeza de atuação profissional condizente com as exigências de mercado do século XXI.
-
Especificações
- Autor(es):
- GIL, ANTONIO DE LOUREIRO
- Dimensões:
- 0,0cm x 0,0cm x 0,0cm
- Páginas:
- 360
- ISBN:
- 9788502047624
- Código:
- 17908
- Código de barras:
- 9788502047624
- Edição:
- Ed. 1 / 2004
- Data de Lançamento:
- 01/01/2004
- Peso:
- 1204