Seja bem vindo

Se você já possui cadastro na nossa loja, informe abaixo seus dados de login para entrar

Cód. Produto: 120207

ALFABETIZACAO E FORMACAO DE PROFESSORES

Autor(es):
Editora:
76

Calcule o frete e o prazo

loader
Tipo de entrega Entrega* Valor

* O prazo de entrega inicia-se no 1º dia útil após a confirmação do pagamento. Informações referentes apenas para 01 unidade deste item.

Esse livro, escrito para professores(as) alfabetizadores(as), aborda o processo de ensinar a ler e a escrever, afastando-se dos modos usuais e mais conhecidos de abordar essa questão. Índices elevados de reprovação ao final da 1.ª série do ensino fundamental foram, por alguns anos, uma realidade no cotidiano de algumas escolas. Romper com esse fracasso implica reconhecer o movimento de aprendizagem vivenciado pelas crianças e possibilitado por respostas a algumas indagações - Como as crianças compreendem o aprender a ler e a escrever? Como a professora compreende o compreender das crianças? Como lidar com as múltiplas lógicas - formas diversas de pensar, aprender, atuar, organizar o mundo - existentes no tempo/espaço da sala de aula? A epistemologia da complexidade, a teoria histórico-social e o dialogismo bakhtiniano possibilitaram, no processo de articular prática e teoria, a construção de alternativas aos desafios postos pelo cotidiano escolar. É um livro que convida ao debate e ao questionamento, abrindo passagem a outros modos de pensar e viver a prática alfabetizadora no dia-dia da sala de aula.
Autor(es):
SAMPAIO, CARMEN SANCHES
Dimensões:
16,0cm x 23,0cm x 1,5cm
Páginas:
256
Acabamento:
BROCHURA
ISBN:
9788588081871
Código:
120207
Código de barras:
9788588081871
Edição:
Ed. 1 / 2008
Data de Lançamento:
01/01/2008
Peso:
355
  • Informações do produto Seta - Abrir
    Esse livro, escrito para professores(as) alfabetizadores(as), aborda o processo de ensinar a ler e a escrever, afastando-se dos modos usuais e mais conhecidos de abordar essa questão. Índices elevados de reprovação ao final da 1.ª série do ensino fundamental foram, por alguns anos, uma realidade no cotidiano de algumas escolas. Romper com esse fracasso implica reconhecer o movimento de aprendizagem vivenciado pelas crianças e possibilitado por respostas a algumas indagações - Como as crianças compreendem o aprender a ler e a escrever? Como a professora compreende o compreender das crianças? Como lidar com as múltiplas lógicas - formas diversas de pensar, aprender, atuar, organizar o mundo - existentes no tempo/espaço da sala de aula? A epistemologia da complexidade, a teoria histórico-social e o dialogismo bakhtiniano possibilitaram, no processo de articular prática e teoria, a construção de alternativas aos desafios postos pelo cotidiano escolar. É um livro que convida ao debate e ao questionamento, abrindo passagem a outros modos de pensar e viver a prática alfabetizadora no dia-dia da sala de aula.
  • Especificações Seta - Abrir
    Autor(es):
    SAMPAIO, CARMEN SANCHES
    Dimensões:
    16,0cm x 23,0cm x 1,5cm
    Páginas:
    256
    Acabamento:
    BROCHURA
    ISBN:
    9788588081871
    Código:
    120207
    Código de barras:
    9788588081871
    Edição:
    Ed. 1 / 2008
    Data de Lançamento:
    01/01/2008
    Peso:
    355